CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

01 outubro 2012

8 Os Irmãos "Consciência Culpada"

Então os irmãos de José não o reconheceram e foram curvando-se diante dele. Eles estavam pedindo comida, desde que houve uma grande fome em toda a terra. José estava no comando agora, porque Deus interpretou o sonho do Faraó por intermédio de José. José armazenada uma grande quantidade de alimentos durante os bons anos, porque ele sabia que a fome estava chegando. Ele olhou para seus irmãos e se lembrou do sonho que tinha quando era apenas uma criança. 

"Você diz que você veio ao Egito para comprar comida?" José disse duramente como os irmãos assentiram sim. “Eu não acredito em você”! Acho que vocês são 10 espiões enviados aqui para ver a terra e roubar a nossa riqueza. “José resmungou”. 
“Não, não, realmente senhor”. Estamos aqui apenas 10 irmãos que querem comprar comida. Nosso pai e irmão ainda estão em Canaã esperando por nós. Tínhamos mais um irmão, mas ele não está mais com a gente. “Eles disseram humildemente”. 
"Se você está dizendo a verdade, deixará um de seus irmãos aqui na prisão e trará o seu irmão mais novo." José disse. "Você vai sair com o alimento para sua família, mas este" apontou José a Simeão, "vai ser deixado para trás até voltar com o seu irmão mais novo.”. 
"Por favor, senhor!" Ruben implorou. "Nosso pai não enviar nosso irmãozinho junto com a gente por causa do que aconteceu com o nosso outro irmão (José). Ele iria matá-lo se algo acontecesse com ele.”.
José lembrou-se como seus irmãos jogaram em um poço, e o venderam como escravo para comerciantes. Seus irmãos pensavam que José estivesse morto. Se eles soubessem que estavam falando com tal, eu me pergunto o que teria feito. 
"Vá!" José ordenou. "Ou serão todos presos!”. 
Simeão foi preso na frente de seus irmãos. Os irmãos compraram sua comida e foram para casa. 
No caminho de volta para Canaã, Judá parou para tirar algo de sua mochila que estava em seu burro. Ele ficou chocado quando viu que a prata que ele havia usado para comprar alguns dos alimentos, estava de volta em sua mochila! 
"Como pode ser isso?" Judá gritou.
"O que?" Seus irmãos responderam. 
"Olhe!" Ele estendeu a prata. "É toda a prata que eu paguei a nossa comida!”. 
Os irmãos foram todos morrendo de medo agora. Através de algum tipo de erro, Judá acabou com a prata. Quando Faraó descobrisse sobre isso. eles sabiam que não seria bom. Faraó acusá-los de roubar e serem mortos ou presos. Eles pensaram que eles estavam sendo punidos por vender José. Eles não tinham ideia de que José havia dito a seus servos para colocar toda a prata que os irmãos haviam trazido com eles para comprar comida de volta em seus pacotes de viagem. 

Quando chegaram a casa e estavam descarregando suas coisas na frente de seu pai, Jacó, eles viram que todos os seus pacotes estavam cheios de prata! 
Jacó gritou de medo. "O que você fez?" E rasgou as suas roupas. (Isso foi um sinal de sofrimento naqueles dias. Eu acho que a mãe ficaria louca se rasgasse sua roupa cada vez que ficasse chateado. Você não?). 
"Nós não fizemos isso pai!" Os irmãos responderam. 
Mas em suas mentes, os irmãos ainda estavam pensando que Deus estava punindo-os pelo que eles tinham feito a José. 
"Nunca!", Disse Jacó. "Eu perdi José há 13 anos  Agora eu perdi Simeão! Não há nenhuma maneira que Benjamin vai ao Egito! Eu não vou perdê-lo também!”.
Judá disse: "Eu não vou voltar para você, se algo acontecer com ele. Você tem a minha palavra meu pai.”.
Depois de semanas e semanas de discussão, a família estava sem comida novamente. Finalmente Judá bateu o pé. "Poderíamos ter estado lá e voltar duas vezes no tempo que nos levou para resolver isso. Vamos pai. Benjamin a salvo comigo!”. 
Finalmente Jacó disse tudo bem, mas ele fez-lhes tomar dupla prata e alguns presentes com eles. Os irmãos, com Benjamin, voltaram ao o Egito. Para enfrentar José novamente.

Você já fez algo errado e, então, sentiu que Deus estava castigando você. É assim que os irmãos de José se sentiram. Deus está no controle de tudo, isso é verdade, mas muitas vezes estamos sofrendo as consequências de nossa própria decisão de fazer a coisa errada. Quando alguém vai para a cadeia por roubar um banco, que não é Deus punindo. É a consequência de uma má escolha. Todos nós fazemos escolhas ruins. Coisas que sabemos que estão erradas. Coisas que nós sabemos que Deus não gosta. Deus não gosta de nós ver fazendo más escolhas, porque Ele sabe que há consequências. Ele quer o melhor para nós. Quanto tempo perdemos desobedecendo a Deus? E quanto tempo nós nos dedicamos para obedecer a Deus?
Isso é o que Ele quer.

4 comentários:

  1. Anna Rosa... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos". Seu apoio e incentivo é essencial.!Seja muito bem vinda! Parabéns pelo site e iniciativa. Esse ministério é muito precioso. Conte com meu apoio também. E como vc disse o que importa é aquilo que fazemos! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Fausto! Obrigado pela sua visita, gostei muito do seu Blog " Apascentar o Pequeninos", hoje em dia é difícil ver irmãos se dedicando a educação cristã infantil, mas é excelente quando encontramos alguém como você se dedicando, continue com seu trabalho, Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Seu blog é uma bênção, estou encantada com seu trabalho. Parabéns. Quando puder venha tomar um café comigo e ser uma seguidora do blog dos pequeninos. Já estou te seguindo pra não perder nada. Bjs docinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata irmã Rose! Seus Blogs são uma benção, gostei muito e já sou sua seguidora, quando puder irei tomar um café sim, conhecer o Rio de Janeiro, que beleza! Bjs... querida.

      Excluir

Obrigado pela sua visita! Deixe um comentário.